terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Lua de mel destino: Bora Bora



Esta localizada na Polinésia Francesa, a ilha paradisíaca é banhada pelo Oceano Pacífico com águas quentes o ano inteiro,perfeito para uma lua de mel =)A ilha, situada a cerca de 230 km a noroeste de Papeete (capital do Tahiti), encontra-se rodeada por uma laguna em forma de arco, delimitada por um recife de coral de onde sobressaem algumas pequenas ilhotas, os "motus", o que deixa as águas quase paradas formando uma linda lagoa azul.
Uma vista deslumbrante! Para qualquer lugar que você olhe, a ilha releva belezas naturais magníficas e encantadoras, coroada com o sol perfeito para iluminar tanta perfeição e esplendor.
No interior deste arco erguem-se dois picos, o Monte Pahia e o Monte Otemanu, este último com 727 m de altitude (o ponto mais alto da ilha), reminiscências de um vulcão, entretanto extinto. O nome original da ilha em língua taitiana, pode ser traduzido como "nascida em primeiro".
Os habitantes de Bora-Bora também afirmam que a ilha, uma das preferidas pelos casais em lua-de-mel, está desaparecendo. Desde sua origem, por uma erupção vulcânica há mais de 4 milhões de anos, Bora-Bora está afundando e submergirá em milhões de anos.
A principal atração de Bora-Bora é a sua laguna de águas calmas e cristalinas, que permite desfrutar de diversas atividades náuticas (ideal para a prática do snorkel ou esportes relacionados com velas).
Se a sua intenção for apenas ficar ao sol, a maioria dos hotéis oferece barcos entre a ilha e os "motus". Todos são desabitados e possuem praias desertas.
Outra opção é ir de barco a Vaitapé, principal vila de Bora-Bora e endereço do porto mais importante.
Em terra firme, você consegue conhecer a ilha toda utilizando qualquer meio de transporte (carro, bicicleta, moto) ou mesmo a pé. Há apenas uma estrada asfaltada (bem cuidada, sem buracos) que circunda toda a ilha. São ao todo 32 quilômetros.
Se quiser passeios mais para dentro da mata, é recomendável alugar um carro com tração nas quatro rodas para vencer as trilhas. Existem também excursões em terra, como passeios pelos montes para apreciar a vista e visitas às antigas fortificações da Segunda Guerra Mundial
Resorts de luxo foram construídos nos motus que circundam a laguna.
Foi aqui em Bora-Bora que surgiram primeiros "over-the-water bungalows". Estes bangalôs privados, muito românticos, oferecem vistas exclusivas da laguna e dos picos e proporcionam acesso fácil à água. São confortáveis e luxuosos, perfeitos para viagens de lua de mel.


O DestinoPolinésia Francesa




Praias de areia muito branca e um mar que apresenta uma infinidade de tons de azul


As 118 ilhas e atóis que compõem a Polinésia Francesa, no Pacífico Sul, ocupam uma área que equivale à metade do tamanho do Brasil. Incluindo água e terra, são mais de 4 milhões de quilômetros quadrados no meio do Pacífico Sul.
Chamada pelos habitantes locais de "Tahiti et ses iles" (Tahiti e suas ilhas), a Polinésia fica literalmente longe de tudo e no meio do nada. Um paraíso muito exclusivo! O país mais próximo é a Nova Zelândia, 4.000 quilômetros a sudeste. Mas vale lembrar que mesmo os neozelandeses se sentem isolados do mundo.
A Polinésia é formada por cinco arquipélagos: ilhas da Sociedade, Marquesas (onde morreu o pintor Paul Gauguin), Austrais, Mangarevas e Tuamotu. Entre os arquipélagos, o mais famoso, e frequentado, é o da Sociedade, onde se encontra a maior ilha da região, o Taiti (a porta de entrada de todos os turistas que visitam a região), além das ilhas de Bora Bora e Moorea.
A região é produto de erupções vulcânicas. Elas resultaram em ilhas montanhosas (há picos que superam os 1.200 metros de altitude), com vasta vegetação tropical, plantações de ananás e coco, praias de areia muito branca e um mar que apresenta uma infinidade de tons de azul, dependendo da profundidade da água e dos corais no fundo.
Photos courtesy of: Tahiti-Tourisme
Veja também: mapa dos bangalôs do St. Regis Resort em Bora-Bora




Diversão em Bora bora =)


 

Nenhum comentário: