terça-feira, 8 de janeiro de 2013

BOLO FANTA, da Danielle Codonho

Ainda não consegui arrumar um tempo para testar essa receita.Mas, estou muito curiosa a respeito xD. Adoro o blog onde esta receita foi publicada entao, tenho certeza de que deve ser um otimo bolo.

03082012647

O bolo é bem fácil de fazer, fica bem fofinho.
Ingredientes do bolo:
5 ovos separados
2 copos (200gr) de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 copo de fanta laranja
1 col de sopa de fermento em pó.
Ingredientes da calda:
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
2 latas de fanta (ou mais, depende de quão molhado você quer o bolo, eu já cheguei a usar 4, mas ai ele fica uma papa, boa)
coco ralado para decorar.

codonho
Como fazer o bolo:
Bata as claras em neve e reserve.
Bata na batedeira as gemas com a fanta, até virar uma espuma bem alta, vá adicionando o açúcar e continue batendo, até incorporar bem.
Fora da batedeira peneire a farinha e o fermente e adicione aos poucos na mistura de gemas e açúcar, vá misturando devagar para não perder as bolhas, depois adicione as claras em neve também incorporando bem devagar.
Unte uma forma retangular pequena e alta, pois ele cresce muito.
Asse em forno pré-aquecido á 180 graus por 30 min , ou até dourar em cima.
* Não faça o teste do palito, ele é um bolo muito fofo e murcha fácil.
Calda:
Misture todos os ingredientes da calda (menos o coco ralado) em uma jarra com bico.
Fure o bolo ainda morno e regue com a calda, polvilhe coco ralado em cima e deixe na geladeira por pelo menos 24hs antes de servir.
PULO DO GATO: Este bolo não fica bom para desenformar, no caso de usar embrulhado faça a calda com apenas 1 lata de fanta, pois se ele ficar muito molhado irá quebrar na hora de cortar.
No caso de embrulhar passe o pedaço cortado em um prato com coco ralado para envolver todo o pedaço no coco.
Na foto eu fiz duas receitas, mas NÃO faça isso, cresce muito na batedeira e não cabe!! tive que fazer tudo de novo….. mas assei as duas receitas juntas nessa assadeira grande.

FONTE:BLOGFEITOAMAO

Um comentário:

Sara disse...

Preocupamo-nos mais para o olhar da nossa alimentação, porque é um fator chave, e esta é uma maneira de fazer isso, eu acho que nós precisamos colocar mais ênfase sobre isso, então eu espero que em algum momento pode ir comer essas coisas dos restaurantes em higienópolis