domingo, 14 de outubro de 2012

Casamento indiano o vestido . Sari India Weeding decor and dress

 
O casamento indiano é bem diferente da tradicional cerimônia ocidental. A festa dura vários dias, com muita música, animação e cores vivas nas vestes dos convidados. A consultora de casamentos Meeta Ravindra explica como é a preparação para o casamento hindu e as principais diferenças dos costumes brasileiros:
Principais diferenças
Meeta comenta os aspectos únicos da cerimônia indiana: “A principal diferença é o procedimento utilizado na realização da cerimônia. Os noivos consagram a união conjugal na presença do fogo sagrado e pelos mantras, escritos em sânscrito, pronunciados pelo sacerdote ou sacerdotisa. A cerimônia é constituída de 16 passos e conta com a participação dos noivos, dos pais da noiva e do noivo e dos irmãos da noiva e dos noivos”.



Preparação da noiva
Enquanto a noiva brasileira passa o dia no salão se preparando para o grande dia, a noiva indiana se prepara por uma semana: “A preparação da noiva para cerimônia de casamento dura em torno de uma semana. Antes do dia do casamento muitas cerimônias são realizadas na casa da noiva, uma delas é a cerimônia em que ela recebe a pintura de hena nos braços, nas mãos e nos pés”.
Comidas típicas
Um aspecto curioso das festas indianas é a comida típica: “A comida é muito farta, com frutas secas, doces variados e pratos salgados da culinária indiana”, conta Meeta. Alguns exemplos são:
- Chole (grão de bico com condimentos);
- Biryani (arroz condimentado com legumes e frutas secas);
- Mattar Paneer (ensopado de queijo fresco e ervilhas com condimentos);
- Naam (pão indiano feito em forno especial);
- Suco de frutas;
- Lassi (refresco de iogurte com água de rosas).



Trajes festivos
Segundo a cerimonialista, as roupas devem ser cheias de cores: “As roupas são festivas, com muito brilho e glamour”. Tanto para os noivos quanto para os convidados, é bom optar por vestimentas chamativas.



Trilha sonora
A música tocada na cerimônia é instrumental e clássica. “Na maioria das vezes é tocada música instrumental clássica indiana, com cítara, santoor ou violino e tabla, para a entrada dos noivos e das guirlandas. O som da tambura, um instrumento de 4 cordas, é tocado durante a pronúncia dos mantras sagrados. Na festa, são tocadas músicas dos filmes indianos, os que passam em Bollywood”, conta a indiana.

 decoracao com cores fortes tipica:
 fofo save the date =)


 veus
 penteados e maquiagem


 madrinhas
 o noivo










 joias e acessorios








































fonte:
Site: www.meetaravindra.com

Um comentário:

cecilia disse...

quero me vestir assim um dia ese um dia eu casar quero casar desse jeito lindooooooooooooo