domingo, 21 de outubro de 2012

Coquetel de camarão para festas de casamento

 

 

 

Para quem vai casar na praia ou ao ar livre, uma boa opção são os coquetéis de camarão. Veja algumas dicas e receitas de como servir!


Por Ana Katia Silva para revista Festa Viva- edição nº 34/ Fotos Ricardo Breda / Receitas Benê Ricardo / Agradecimentos Netuno Internacional


Para os noivos que vão se casar ao ar livre, que tal inovar no cardápio e servir o coquetel de camarão na festa de casamento?

Mas, ao contrário do que se imagina, “coquetel de camarão é uma entrada, e não o prato principal”, alerta a chef Benê Ricardo. A boa notícia é que essa entrada, servida gelada em taças individuais, está de volta ao menu de muitas festas e eventos bacanas.

Envolto naquele clima retrô, o sabor continua imbatível para os apreciadores de frutos do mar. Por quê? “Primeiro porque os pratos que marcaram época estão de volta à gastronomia. E segundo porque o coquetel de camarão é gostoso, leve, tem sabor suave e refrescante, especialmente quando servido no calor”, diz Benê.

A receita tradicional, fácil e prática, tem um modo correto de ir à mesa. “Em recepções formais, cada coquetel deve ser servido em uma taça individual, com sousplat e colher, de preferência em recepções noturnas”, defende Benê. “Mas ele também pode ser servido dentro de um abacaxi, numa versão mais original e vintage”, indica.

Para acompanhar, crôutons ou frutas frescas em pedaços. Feito à base de molho rosé e muitos camarões, o coquetel também aceita combinações com outras proteínas, como o frango desfiado, por exemplo, e outros ingredientes, como ervilhas, bananas, abacate, cubinhos de abacaxi... Mas essa é uma outra história!


Receita do coquetel de camarão

Ingredientes
300 g de camarões descascados e cozidos; fatias de pepino, alcaparras, rodelas de limão ou cebolinha picada, para enfeitar. Para o molho: 1 xícara de maionese; 2 colheres de sopa de catchup; ½ xícara de creme de leite; sal e pimenta-do-reino a gosto; 1 colher de chá de molho inglês

Modo de fazer
O preparo dessa receita deve ser feito com no máximo uma hora de antecedência e rende quatro entradas. Em um bowl ou panela, misture a maionese, o catchup, o creme de leite, sal e pimenta a gosto e o molho inglês.

Adicione os camarões e mexa bem. Distribua os camarões pelas quatro taças. Enfeite com as fatias de pepino, alcaparras, rodelas de limão ou cebolinha picada. Sirva imediatamente.


fonte:revistabellanoiva

Nenhum comentário: